Santinhos lendo

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Do CPERS para o Cechin

Clique na imagem para visualizar em maior resulação o e-mail do CPERS Sindicato


Por Gabrielli Dala Vechia

Pergunta CPERS Sindicato Núcleo Santa Maria

Vereador: O Senhor como eleito pela coligação que vai governar Santa Maria nos próximos 4 anos defenderá a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional? E qual a sua posição sobre a municipalização do ensino fundamental?"


Resposta Sérgio Cechin:




" Em primeiro lugar, o próprio candidato da coligação, o deputado Shirmer foi o relator, em Brasília, deste projeto do piso salarial, e o deputado Shirmer foi favorável. Então, da mesma forma, até porque eu faço parte desta coligação, vamos apoiar, sem dúvida alguma, esta implementação do piso salarial profissional nacional. É importante isso ai, nós temos que valorizar o nosso magistério. Uma valorização não só em termos de dinheiro, mas também a capacitação; capacitação do servidor, do professor. Tem que incentivar isso ai. Questão de melhores condições em sala de aula, alimentação do aluno, enfim, tudo isso passa pela melhoria do ensino. Então, sou favorável, assim como o Shirmer é.



Sobre a municipalização do ensino fundamental, é uma questão que deve ser estudada. Não adianta só municipalizar e não dar as condições. Às vezes se fala: vamos municipalizar a saúde; tudo bem, mas tem determinadas ações que o município não tem condições. Então eu acho que até pode haver uma integração aqui, com o município e o estado, com relação ao ensino fundamental. Até pode, mas é um assunto que eu acho que deve ser melhor discutido. Porque não adianta eu só dizer sou a favor, tudo bem, mas determinadas ações, por exemplo aqui, o transporte escolar, em março nós vamos ter de novo, tantos meses determinados alunos da zona rural não tiveram, justamente por esta polêmica, que o estado tem que dar sua parte, o município tem que dar sua parte. Enfim, não adianta nós discutirmos e nós não resolvermos o assunto. Mas, de qualquer maneira eu sou parceiro. Sou solidário com a classe. Independente de questões políticas, eu sou professor e quero continuar sendo. "

Nenhum comentário:

Folha Online - Brasil - Principal