Santinhos lendo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pergunta institucional da Ordem dos Advogados do Brasil

Clique na imagem para ampliá-la


Resposta do vereador Maciel:


"Eu acho que o Poder Executivo, se ele ouvisse mais o legislativo... Vamos colocar de uma maneira bem singular: quem sabe da classe universitária é o professor ou o reitor ? Claro que é o professor. Então é ele que vai levar para o reitor o sofrimento as agruras dos estudantes. O vereador, o quê é um vereador? É um ouvidor do povo, quantas pessoas falam com o vereador, quantas vezes o vereador é recebido na casa de alguém, num bairro - no meu caso é uma infinidade de pessoas, no gabinete, na radio, na rua – então, se o executivo ouvisse mais, valorizasse mais os vereadores, percebesse que ele representa uma fatia da comunidade que não tem acesso ao gabinete do prefeito... Mas o prefeito pode receber o vereador, discutir com o vereador, com o secretariado. Uma afinidade maior entre Executivo e Legislativo traria muito mais resultados à sociedade, com certeza. "

3 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta: 2+2=?
Resposta: 2 pasteis e uma coca
Aprendi que num texto deve haver coerência e coesão, o que não observei na resposta em questão. Também gostaria de saber o valor da derivada “limitações legislativa” em relação a variável “projetos” já que é uma tangente.

Anônimo disse...

A proposta do Blog é transcrever na íntegra a resposta do vereador, então você pode ensinar coesão e coerência a ele.
Quanto às limitações, acredito que a OAB se refere as normas constitucionais que impedem o legislativo de executar uma obra, por exemplo.

Obrigado pelo comentário
equipe do Blog "Os Santinhos".

Anônimo disse...

Senti-me ofendido ao ser tratado como um leigo, como não soubesse o trabalho de um jornalista, trabalho muito bom feito por vocês. O comentário é direto ao vereador e ao presidente da OAB.

Folha Online - Brasil - Principal